2021/03/23

Os diários podem ser usados para fazer reflexões. Aqui fica um exemplo.


 

10.03.2021, quarta-feira, 10.26 AM

Querido diário.

Hoje fiquei distraído na sala outra vez.

Desta vez, não foi um dos pensamentos que costumo ter; este foi escuro e sombrio.

Eu sabia que ia pensar nisso em algum ponto da minha vida, mas assim tão de repente…? Foi aterrorizante e pareceu que durou uma eternidade.

Esse pensamento, ou «sonho acordado», foi sobre a morte e a escuridão por detrás de uma alma quando deixa o corpo. Pensando nisso, o meu cérebro instantaneamente imaginou como seria estar morto, sem se mexer, ouvir, ver ou sentir.

Foi uma experiência terrivelmente assustadora e, depois desse pensamento, pensei que quero experienciar isso de novo, ou nunca voltar a fazê-lo. Foi assustador, mas também admito que foi interessante.

Será que é isso que uma pessoa sente depois de morrer? Ou será que é uma coisa completamente diferente? Será que as pessoas que morreram não sabem que faleceram? É como se fosse um sono profundo, não sabemos quando nós entramos num. Ficamos à espera e à espera e, quando nos damos por conta, acordamos no próximo dia.

Querido diário, será que é isso o que uma pessoa sente, excluindo a parte de quando acorda? Hoje é tudo o que consigo escrever. Voltarei em breve, amigo.

Adeus.

David


Sem comentários: