2021/03/08

O mundo de Anne Frank

 

Os alunos da turma 1 do 8.º ano revelaram-se excelentes pesquisadores de informação. Foi-lhes proposto  um trabalho de pesquisa sobre a jovem Anne Frank. Depois de recolhida toda a informação necessária, os discentes teceram comentários sobre a história de vida desta menina e sobre o diário que nos deixou. É importante referir que Anne Frank é um dos símbolos dos horrores do holocausto.

Este é daqueles livros que eu tinha vergonha de ainda não ter lido há algum tempo atrás. Já me tinha cruzado com tantas boas referências acerca deste livro que não sei como é que deixei passar tanto tempo sem o ler. A forma como Anne interpreta e descreve as relações entre aqueles que vivem no anexo dá-nos sinais da sua maturidade e da sua capacidade de pensar. É fantástica a forma como ela nos dá a conhecer a sua família e os outros habitantes do anexo, assim como as relações que ela própria vai estabelecendo com cada um deles. Anne também nunca perdeu a sua força de vontade e alegria, coisa que mostra que ela era uma guerreira. (Lara Rodrigues)

Na minha opinião, achei a pesquisa sobre Anne uma forma de descobrirmos uma outra realidade. Com isto pude aprender uma nova cultura e também aperceber-me da maldade que o ser humano pode ter perante uma simples religião. Achei a história muito inspiradora e com isto, pelo menos eu, aprendi a dar mais valor ao que tenho. (Maria Bento)

Anne, uma jovem cheia de força e com uma enorme clareza de espírito, encanta qualquer leitor e é difícil não nos sentirmos tristes pela sua condição e pelos acontecimentos poucos felizes que se seguiram e que arrasaram todos os seus sonhos. (Guilherme Furtado)

A vida de Anne, depois de saber que a sua religião era discriminada, começou a ser um sacrifício. Penso que ela se tornou uma mulher adulta muito cedo, porque passou por muito. Com esta pesquisa, soube de muitas coisas novas. (Alexandre Furtado)

Na minha opinião, Anne não teve de todo uma vida fácil, e faz-me pensar que hoje em dia damos tanta importância a coisas sem importância nenhuma. Não sabemos a sorte que temos por não termos de estar escondidos devido à nossa religião, cor ou partido. Só espero que isto não se volte a repetir e que mais ninguém tenha de sofrer como os judeus sofreram nas mãos de ditadores como Hitler. (Mariana Bulhões)

Foi uma pesquisa em que fiquei a conhecer melhor a escritora Anne Frank. (Martim Amaral)

Apesar de a escritora ser adolescente, tinha uma grande competência para a escrita. (Cristiano Bandarra)

Soube que Anne Frank, mesmo sendo adolescente, já tinha muito talento para escrever. (Rosa Arruda)

Eu acho que este assunto sobre o holocausto é muito sério.​ (Afonso Leite e João Luciano)

Com esta pesquisa, fui descobrindo ainda mais sobre a vida de Anne Frank. Só não gostei da parte em que ela morre, já que tinha o sonho de ser escritora e não o pôde realizar. (Maria Cordeiro)

Gostei desta pesquisa, pois consegui saber mais sobre Anne Frank. (Gabriel Cabral)


Quando pesquisei a história de Anne Frank, senti uma angústia profunda, pois mostra o sofrimento e tristeza da jovem autora, que ficou com os sonhos desfeitos e sem expectativas. (Letícia Tavares)



Sem comentários: