Na semana de 4 a 10 de Outubro esteve patente no átrio da EBS da Povoação uma exposição alusiva à Semana do Espaço
De 4 a 10 de outubro celebra-se a Semana Espacial Mundial, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) com a proposta de destacar "as contribuições da ciência e da tecnologia espaciais para a melhoria da condição humana".
A celebração é coordenada pela ONU com o apoio da World Space Week Association (WSWA), também das Nações Unidas, e tem sido realizada desde 1999.
A Semana Mundial do Espaço reúne uma série de eventos de divulgação e educação sobre o espaço, todos organizados por agências, empresas aeroespaciais, escolas, planetários, museus e clubes astronómicos ao redor do mundo.
A comemoração serve para lembrar que a exploração espacial tem benefícios para a humanidade.
As datas que marcam o início e o fim da celebração baseiam-se em dois eventos importantes para a História do espaço. O primeiro é a data de 4 de outubro de 1957, quando foi o lançamento do primeiro satélite terrestre de fabricação humana – o Sputnik 1 – que é o pioneiro na exploração espacial. Já a segunda data de relevância é quando se comemora a assinatura do tratado de princípios que regem as atividades dos estados na exploração pacífica e nos usos pacíficos do espaço exterior, incluindo a Lua e outros corpos celestes. Esse acordo foi selado em 10 de outubro de 1967.
Para saber mais:
https://www.nationalgeographicbrasil.com/espaco/2022/10/semana-mundial-do-espaco-quando-e-por-que-se-comemora
Sem comentários:
Enviar um comentário