2020/11/18

Uma pequena dançarina

   Adriana é uma jovem que, com apenas 13 anos, é uma estudante e dançarina talentosa. É natural dos Açores, São Miguel, Povoação. É considerada uma pequena dançarina, pois desde pequena sonha e tem esse sonho. 

Francisco: O que te levou a iniciares a tua carreira na dança? 

Adriana: Iniciei a minha carreira na dança muito nova, com os meus 7 anos. A minha irmã mais velha incentivou-me a ter gosto pela dança. Comecei a ouvir música pop, depois rap. Em 2019 apareceu uma aplicação chamada TikTok e a partir desta aplicação tomei a iniciativa de gravar e publicar as minhas danças. 

Como te inspiras para criares as tuas danças? 

Inspiro-me vendo coreografias de outras pessoas, pois a partir das mesmas consigo adquirir mais conhecimentos. 

Qual a tua referência no mundo da dança? 

Charlie D’Melio é a minha referência no mundo da dança, pois amo o trabalho e o talento dela. Charlie fez vídeos de dança de todo o tipo e a partir deles faço as minhas próprias coreografias. 

Gostas de ensinar as pessoas a dançar? 

Sim. Adoro ensinar as pessoas, principalmente as minhas amigas e primas. Quando as ensino, sinto-me livre, pois elas gostam que eu as ensine dão-me força para isso. Também acho que tenho jeito para ensinar as pessoas a dançar. 

Aspiras a ser dançarina quando fores mais velha? 

Sim. Sempre sonhei em ser professora de dança, pois adoro ensinar e criar as minhas próprias coreografias, dar a conhecer às pessoas o prazer que a dança me traz. 

Concluindo, devemos seguir os nossos próprios sonhos, nunca desistir, pois assim conseguimos tornar-nos as pessoas que queremos ser um dia, demonstrando aos outros que com esforço e dedicação conseguimos atingir os nossos objetivos.

Sem comentários: