2020/11/04

O início de uma etapa e um sonho para o futuro

  Estudante e futebolista, Guilherme Furtado, de 15 anos, nascido a 24 de janeiro de 2005, fala-nos um pouco sobre a sua carreira futebolística nos últimos 7 anos. Mora na Ribeira Quente, onde vive as suas melhores aventuras e tem boas recordações. 


Lara: Como surgiu o interesse pelo futebol? 

Guilherme: O meu interesse pelo futebol surgiu desde muito pequeno. Jogava com os meus amigos, na escola, em tempos de aulas, e na rua, à tarde e fins-de-semana. Continuei a praticar cada vez mais até que entrei no Futebol Clube Vale Formoso. 

Porquê a escolha do teu clube? 

Escolhi este clube, pois estão lá todos os meus amigos. Também porque sempre admirei o Vale Formoso; além disso, ficava perto de casa. 

Dedicas os teus golos a alguém? Se sim, porquê? 

Sim, dedico-os à minha avó, porque ela esteve sempre lá para mim quando precisei. É o meu maior apoio e daria tudo por ela, como sei que ela daria por mim. 

Já tiveste alguma lesão? 

Em 7 anos a jogar futebol, tive somente duas lesões, no tornozelo esquerdo e no joelho esquerdo. Tinha aproximadamente 13 anos quando me lesionei no tornozelo após ter recebido um «carrinho». A minha lesão do joelho aconteceu no ano passado, depois de ter levado um chuto nele. 

Pretendes levar o futebol para a vida toda? 

Em princípio, sim. Dedico-me muito a esta minha paixão e por agora é o meu «Plano A» para a vida. Contudo, pretendo tirar um curso também, não sei bem em que área, mas, caso algo corra mal, terei sustento para mim e para a minha família. 

Nesta entrevista podemos concluir que, com simplesmente 15 anos, existem sonhos e objetivos que têm de ser trabalhados para chegarmos até eles.

Sem comentários: