2020/12/15

Qual o contributo dos pais no desenvolvimento dos filhos?

É verdade que, até aos 18 anos, os filhos estão sob a responsabilidade dos pais. Na minha opinião, os pais podem contribuir para a orientação do percurso educativo e profissional dos filhos. 

Acho que muitos alunos têm dificuldades em aprender. Uma vez que os familiares estão por perto e já passaram por um percurso educativo, têm capacidades para ensinar melhor a matéria aos filhos, fazendo com eles as revisões do que foi ensinado na sala de aula. Parece-me que muitos pais não têm tempo suficiente para o fazer, devido ao trabalho ou à correria da vida. No meu caso, gosto de me orientar sozinha; tenho maior capacidade de me concentrar. Claro que, quando não sei algo, peço ajuda a algum parente meu, neste caso, a minha mãe. 
Concluindo, devemos começar a fazer as coisas sozinhos, mas com a colaboração dos pais, que têm um importante papel na ajuda que dão aos filhos.

Redigido por Alícia Sousa, 8.ºA

Sem comentários: