2019/02/14

Projeto MEDEA 10ª edição - EBS da Povoação selecionada

   A 24 de janeiro, a EBS da Povoação foi selecionada de entre 37 escolas (apenas 25 escolas participam no concurso) - a única escola concorrente da Região Autónoma.
   Os alunos do 12º ano, na disciplina de Física, inscreveram-se no projeto MEDEA10 (medea.spf.pt), que visa estudar os campos eléctricos e magnéticos de muito baixa frequência (0 a 300 Hz) que são produzidos por qualquer equipamento ou circuito eléctrico. Em particular, os alunos vão ser encorajados a efectuar medições destes campos na escola, no seu ambiente doméstico e na vizinhança de linhas de transporte de energia eléctrica. Para além disso serão encorajados a procurar informação cientificamente credível sobre os eventuais efeitos destes campos na saúde humana.
   O projeto tem a duração de cerca de 25 semanas.
   Iniciou-se a 29/10/2018, com um curso online "feX Mag3D /e-lab", curso este preparatório para o MEDEA, produzido pelo IST com o apoio da SPF; alguns dos alunos participaram e concluíram o mesmo com sucesso.
   As equipas participantes no MEDEA deverão criar uma página na internet, dedicada ao projeto MEDEA onde apresentam todos os resultados obtidos, pesquisas efetuadas e outras informações.
Vamos apoiar a equipa: novelaosteam.home.blog

Sem comentários: