2016/12/14

Feira Periodal do Centro Pedagógico da EBS da Povoação

Realizou-se na passada sexta-feira, dia nove de dezembro, a 1ª Feira Periodal do Centro Pedagógico da Povoação – Lomba do Pomar que teve lugar no pátio da Escola Básica e Secundária da Povoação, no edifício Maria Isabel do Carmo Medeiros. 

Alusiva à quadra festiva que se aproxima participaram na preparação e realização desta feira pedagógica as turmas da UNECA Ocupacional, UNECA Despiste e Orientação Vocacional, UNECA pré-profissionalização, Cursos Vocacionais 2º e 3º ciclos e PROFIJ Operador Agrícola. Estas turmas desenvolveram e levaram a cabo este trabalho no âmbito das áreas de: Horticultura, Floricultura, Oficina, Cozinha e Trabalhos Manuais - áreas trabalhadas no centro.




A feira foi mais uma ponte entre a escola e a comunidade educativa, onde estas turmas puderam promover, partilhar e mostrar o resultado final de muitas das suas aprendizagens consubstanciado em produtos físicos, partilháveis, consumíveis e portanto de interesse comum.
Foi contagiante a alegria destas crianças/jovens sempre que promoviam os seus produtos e positiva a participação da comunidade.






A feira foi também um pouco do resultado pedagógico e científico da marca de diferença e de audácia na valorização de cada aluno de per-si, na importância do trabalho de grupo, da rotatividade das áreas, do contacto direto com elementos, do trabalho de campo ao ar livre, do aprender fazendo, da aquisição de aprendizagens e domínio de competências traduzidas em produtos finais visíveis para um universo de alunos que aspiram a isso mesmo: a irem vendo os resultados das suas descobertas em tempo útil ao seu ritmo e interesses. É tudo isso e muito mais que se tem vindo a trabalhar neste Centro Pedagógico em prol de uma melhor escola para todos.






 Os docentes do CPEBSP..

Sem comentários: