2016/12/14

A Hora do Código na EBS da Povoação.

   Movimento> Código> Portugal
>> 5_11 Dezembro 2016>>


Realizou-se, na semana de 5 a 11 de dezembro, a Semana Mundial das Ciências da Computação - Hora do Código. Em Portugal, com o Movimento Código Portugal (www.codemove.pt), numa campanha de mobilização nacional de consciencialização para a importância da literacia digital e computacional como fatores de realização individual e coletiva. O Movimento pretendeu estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI.






A Escola Básica e Secundária da Povoação participou nesta atividade com as turmas do 6ºA, 6ºB, 7ºA, 7ºB, 7ºC, PROFIJ II EC e o Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, nas aulas de Cidadania e de Tecnologias da Informação e Comunicação. Os alunos demonstraram empenho, curiosidade e entusiasmo à descoberta da programação e lógica da computação. Despertou tal interesse que muitos dos alunos continuaram em casa os desafios de programação.

A escola terminou a sua participação nesta atividade na posição 85, num total de 1131 escolas participantes, com 478 desafios resolvidos e 3236 blocos gerados.



POSIÇÃO
ESCOLA
# DESAFIOS
RESOLVIDOS
# BLOCOS
 GERADOS
# 85
EB2,3/S Maria Isabel do C. Medeiros
478
3236

Sem comentários: