2019/01/24

A morte de um animal de estimação


   A morte de um animal de estimação tem tanto impacto como a morte de um ente querido, pois as pessoas sentem.
   É certo que as pessoas fazem mais falta do que os animais, mas os dois têm quase o mesmo impacto. A falta de um familiar dá muita dor, porque eles já fazem parte do nosso coração e, quando se perde alguém, seja familiares ou pessoas conhecidas, perde-se para sempre e isto causa angústia, pois já não dá para ver a pessoa, nem ouvir os seus conselhos. Os animais de estimação também morrem e quando a pessoa que dá carinho a esse animal vê isso, ela sente-se confusa sem saber o que fazer, porque há momentos tristes na pessoa e o que a podia ajudar era o animal. Esse sofrimento, seja por causa da morte de familiares ou de outros seres vivos, é angustiante, fica na nossa memória para sempre, o familiar que acompanha a pessoa, adorava-a e ela a ele, mas no fundo, no meu caso, eu sei que essa pessoa adorava-me ainda e vai ficar sempre no meu coração a ajudar-me nos momentos tristes e tentar tirar-me daquela angústia que, de vez em quando, sentimos e nos sai pelos olhos mas temos de seguir em frente.
   Em síntese, apesar de um ser humano ou de um familiar falecerem, temos de ter a consciência de seguir em frente. Segue em frente mesmo tendo obstáculos pois a pessoa ou o animal de estimação estão presentes ainda e o familiar um dia vai ter orgulho em ti.

Texto da autoria de Alícia S., no âmbito da disciplina de Português.

Sem comentários: