2020/10/11

A escola durante o E@D

Tudo começou com um simples vírus. No princípio uns achavam que não se ia espalhar, outros acreditavam na possibilidade de se espalhar. No meu caso, andei indecisa sem saber onde esta situação ia chegar. Ninguém sabia, era um vírus novo e assustador. 
Tudo mudou. Para mim foi muito estranho, admito. No princípio achei que era um daqueles filmes de “terror”. Mas depois, a cada dia que passava, fui vendo a realidade e tive simplesmente de aceitar. Leis novas surgiram e chegaram ao acordo de criar o ensino à distância. Houve vantagens, mas também não houve...
As vantagens foram estas: ficámos protegidos pela quarentena e evitámos contacto com pessoas infetadas; houve oportunidades novas para melhorar as classificações da escola. Também houve muitas desvantagens: falta de interação; sensação de aprisionamento, insegurança e medo. 
Sinceramente não sei o que aprendi de novo, acho que aprendi a cuidar-me melhor e que tudo se pode resolver, basta fazer as coisas corretas (cumprir as regras).
A minha avaliação final não foi boa. Eu consegui melhorar as notas, mas não foi o suficiente. Tenho que agradecer a ajuda que a minha mãe me deu durante a quarentena: além de mãe, foi enfermeira e professora.
Para mim, as aulas na escola com os professores são muito importantes porque há mais facilidade de aprendizagem.
Alícia Sousa, n.º 3, 8.º A

Sem comentários: