2018/05/22

Poesia nas Furnas (parte II)...

Os alunos, da professora Sandra Belo, do 9º1, da EB 1,2,3/JI das Furnas, no âmbito da disciplina de Português, escreveram poemas cuja temática é o coração.


Eis a pergunta: quem me muda o coração?
Será um grande amor? Ou será a família?
Será apenas um chocolate?

Bem, de facto, não sei responder ao certo,
Pois o meu coração está em aberto
E nada me diz de concreto.

O que está por revelar…?
Sabendo o que sei,
É melhor não encontrar!

Daniela C.

Sinto que sou como o mar,
Como uma brisa, uma lufada de ar,
Que faz algo em mim mudar
Só de ma sentir tocar.

Sinto que, por com o mar ter esta proximidade,
Mudo a minha identidade.
Fico com uma ansiedade
Sempre que ocorre uma tempestade.

Sinto que algo me muda o coração.
Poderá ser o mar… ou não.
Vivo com a sensação
De que nunca poderei responder a esta questão.
Então, porque não
Deixar- me levar nas ondas desta ilusão…?

Sara B.

O que me muda o coração?
Quem é que consegue fazer essa alteração?
Família, amigos e sorrisos
São esses os motivos.

A minha família é o meu primeiro socorro,
Se estiver mal, é a ela que eu recorro.
Sei que são as pessoas em quem mais posso confiar
E é com elas que eu vou sempre estar.

Os meus amigos são muito especiais,
Eles para mim são essenciais!
Conseguem fazer-me sorrir nos piores momentos,
Trazem até mim os melhores sentimentos.

Matilde L.

Sem comentários: