07/03/18

Parlamento dos Jovens 2018

A EBS DA POVOAÇÃO ALCANÇOU A POSIÇÃO DE SUPLENTE PARA A SESSÃO NACIONAL DO PARLAMENTO JOVENS 2018, A REALIZAR EM LISBOA.


"A sede da Assembleia Legislativa acolheu, nos passados dias 5 e 6 de março, os alunos do ensino básico e secundário das escolas de todas as ilhas dos Açores, que foram eleitos para participarem nas Sessões Regionais do Parlamento dos Jovens 2018.

O tema em debate pelos 57 alunos do ensino básico e pelos 77 alunos do secundário foi sobre a “Igualdade de Género. Um Debate para todos”.

As alunas da Escola Básica e Secundária Maria Isabel do Carmo Medeiros, Sara Vieira Leonardo e Inês Paiva Vieira, acompanhadas pela professora Graça Ferreira, apresentaram no Parlamento dos Jovens Regional 2018 que se realizou na cidade da Horta, Ilha do Faial, as suas propostas ao tema em debate “Igualdade de Género. Um Debate para todos”. A boa prestação das alunas povoacenses na defesa e implementação de medidas ao tema discutido levou a Escola da Povoação a ficar na posição de suplente para a sessão nacional que se realizará na cidade de Lisboa (Ensino Básico 16/17 Abril 2018 – Ensino Secundário 14/15 Maio 2018), conseguindo de igual modo que uma das suas medidas ficasse implementada no projeto base de recomendação para apresentar na sessão parlamentar nacional."

Texto retirado do blogue "Um Olhar Povoacense".


Sem comentários: