2018/02/21

"As palavras são armas"

     "As palavras são armas" 

     Neste presente texto irei apresentar algumas medidas de segurança na Internet, riscos da utilização e uma breve opinião sobre a seguinte afirmação: “as palavras são armas”.
     Existem muitos riscos na utilização da Internet e de redes sociais, como o roubo de identidade e o spoof. Para impedirmos que algo deste género aconteça, devemos pensar duas vezes antes de publicar uma foto ou um comentário. Para nossa segurança devemos ter um bom antivírus e não ter aparelhos com cameras (telemóveis, tablets e portáteis) em sítios como o quarto e a casa de banho. Também antes de aceitar um pedido de amizade numa rede social, devemos confirmar com a pessoa se é mesmo ela ou um hacker.
     Não sabia que era assim tão fácil roubar a identidade a uma pessoa. E não deviam existir sites para spoof. Os autores deviam ser presos e os sites apagados.
      Se sofrer de cyberbullying, denuncie! Fale com os pais. Se não se sentir à vontade com os pais, fale com um psicólogo, um professor ou um amigo. Mas denuncie!
     "As palavras são armas" pois, tal como as armas, as palavras matam e ferem. Não fisicamente, mas psicologicamente. E muitas vezes é mais fácil superar a dor física do que a psicológica.
     Concluindo, não compreendo porque o ser humano magoaria outro só para se sentir mais poderoso. Penso que isto é simplesmente horrível.

Por Raquel Resendes, 9.º B

Sem comentários: