2017/10/30

Ofertas de Escola - 2017/2018

 

 Em resposta ao repto lançado pelo ProSucesso, a EBS da Povoação disponibiliza a partir deste ano letivo, duas Ofertas de Escola que funcionarão ao abrigo do n.º 19, do artigo 4.º, do Decreto legislativo Regional n.º 21/2010/A, de 24 de Junho, segundo o qual «no 2.º e 3.º ciclos a Educação Moral e Religiosa é lecionada em regime opcional a outra disciplina ou área curricular não disciplinar a definir pela unidade orgânica».

Assim, a EBS da Povoação deixou de disponibilizar DPS (Desenvolvimento Pessoal e Social) e oferece:

- no 2.º ciclo, TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação), conforme o projeto "LiteraciaTIC", apresentado pelos professores de Informática;

- no 3.º ciclo, ICLC (Introdução à Cultura e às Línguas Clássicas), de acordo com o projeto "Pari Passv", apresentado por professores do Departamento de Línguas e Literaturas.

O projeto "LiteraciaTIC" pretende promover o desenvolvimento de competências na área das tecnologias, podendo servir de complemento às diversas disciplinas. 

O projecto "Pari Passv" pretende proporcionar aos alunos melhorias ao nível da interpretação de textos, promovendo um maior domínio vocabular e um enriquecimento do universo de referências, através do contacto com as línguas e as culturas clássicas.

Sem comentários: