2016/12/06

Um chinês na Povoação...


Jia Jie Luo foi entrevistado pelas alunas do Rede de Palavras - Clube de Jornalismo da EBS da Povoação.
Nasceu na China, em Qintian e veio para os Açores com os seus pais.
Aceitou ser entrevistado para nos dar mais detalhes sobre a sua cultura e sobre as suas origens.



A República Popular da China é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, albergando quase um quinto da população da Terra.

Capital: Beijing (Pequim)
Moeda: Renminbi (Yuan)
Continente: Ásia Oriental
Língua oficial: Mandarim padrão



Qingtian é um condado da Província de Zhejiang, banhado pelo rio Ou.


RDP - Por que razão vieste para os Açores?

JJL - "Vim para os Açores com os meus pais que abriram uma loja de venda de produtos chineses na Povoação."
RDP - Porque escolheste esta escola?
JJL - " Era a escola do concelho e foi por isso que me matriculei aqui."
RDP - Que curso/área frequentas na nossa escola?
JJL - "Frequento a  área de Ciências pois tenho mais facilidade de aprendizagem nessa área. O Português é uma língua difícil para mim."
RDP - Após terminada a escolaridade obrigatória, o que pretendes fazer?
JJL -  "Pretendo ter formação em culinária/restauração."
RDP - Que profissão gostarias de ter/ que planos tens para o futuro?
JJL - "Gostaria de ser chef ou cozinheiro. A culinária é uma das  minhas paixões."
RDP - Que outro(s) país(es) conheces/ onde viveste antes?
JJL - "Antes de vir para os Açores, vivi em Espanha, com os meus pais".
RDP - Fala-nos um pouco da tua terra de origem. Gostarias de lá voltar a viver?
JJL - "A China é uma país muito grande. Gostaria de voltar a viver lá. Gosto de viver nos Açores, as pessoas são simpáticas, gosto da natureza, do ambiente calmo e sem poluição."

Fotos, pesquisa e entrevista realizados por:

Inês Medeiros
Raquel Medeiros
Sara Ferreira
Tatiana Medeiros


Rede de Palavras - Clube de Jornalismo da EBS da Povoação

Sem comentários: