2016/11/23

Um dominicano na Povoação...

  Victor Luís Bravo Cabrera foi entrevistado pelas alunas do Rede de Palavras - Clube de Jornalismo da EBS da Povoação

Nasceu na República Dominicana e  veio para os Açores para estar com a sua mãe e concluir os seus estudos .
  
Aceitou ser entrevistado para nos dar mais detalhes sobre a sua cultura e sobre as suas origens.



A República Dominicana é uma nação cujo território se situa na ilha Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas, na região da Caraíbas.

Capital: Santo Domingo
Moeda: Peso dominicano
Continente: América do Norte
Língua oficial: Castelhano (Espanhol)

RDP - Por que razão vieste para os Açores?
VC - "Vim para cá, principalmente, para estar com a minha mãe.”
 Afirmou  ainda que veio para os Açores com o objetivo de concluir os seus estudos, obter bons resultados e conhecer a cultura dos Açores... 

RDP - Porque escolheste esta escola?
VC - “Escolhi ficar na escola Básica e Secundária da Povoação, pois a minha mãe veio residir para cá e para finalizar os meus estudos, também para criar novas amizades e divertir-me”,  

RDP - Que curso/área frequentas na nossa escola?
VC - "Frequento o curso profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural." Comentou ainda que escolheu esta área pela sua disponibilidade na escola e porque gostava da área do turismo. 

RDP - Após terminada a escolaridade obrigatória, o que pretendes fazer?
VC - “Ir para uma universidade”, respondeu o aluno, com certeza daquilo que dizia.

RDP - Que profissão gostarias de ter/ que planos tens para o futuro?
 VC - “Pretendo realizar um sonho... Estou confiante  de que é isto que quero!... A minha futura profissão é Engenheiro Químico, porque sinto paixão por essa  profissão.”

RDP - Que outro(s) país(es) conheces/ onde viveste antes?
VC -"Conheço a Itália, a minha irmã vive lá."

RDP - Fala-nos um pouco da tua terra de origem. Gostarias de lá voltar a viver?
VC - “Sim, gostaria de lá voltar pois foi lá que nasci. O que gosto mais de lá é a cultura mas gosto também de viver aqui."

Fotos, pesquisa e entrevista realizados por:

Inês Medeiros
Raquel Medeiros
Sara Ferreira
Tatiana Medeiros

Rede de Palavras - Clube de Jornalismo da EBS da Povoação


Sem comentários: